sábado, 25 de julho de 2015

Resenha - Garota Replay, Tammy Luciano

Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona ao descobrir que Tadeu, eu namorado, beijou uma garota em uma noitada. Nessa mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou um grave acidente.Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única no planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


É muito bom descobrirmos um escritor brasileiro de talento. Tenho orgulho do meu país quando vejo histórias bem feitas, tão boas quanto qualquer livro internacional, por vezes melhor. E é por isso que adorei o livro da Tammy Luciano.

Confesso que no início não sabia muito o que esperar. A protagonista me parecia um tanto dramática e a realidade dela parecia absurda e sem explicação. Que pais desnaturados! (Não que eu possa falar muita coisa, já que no meu livro também é assim, hehe). Que coisa sinistra ter alguém igual a você! Que namoro esquisito que essa garota tinha com o Tadeu! Que nome estranho que é Thizi! (Mas soava muito fofo :3 ).

Pouco após os primeiros capiítulos, minha opinião mudou totalmente. A nossa conhecida realidade brasileira do dia a dia, que não pode estar presente em nenhum livro estrangeiro, estava em cada página de Garota Replay, nos aproximando do drama dos personagens e fazendo-nos sentir aquilo que eles sentiam, viver o que eles viviam, saber exatamente como eram os lugares por onde os personagens passavam. Principalmente para uma moradora da Barra como eu e a protagonista.

Foi quando percebi que, mais do que a proximidade física com o lugar onde se passava a história, Tammy tinha o dom de nos fazer mergulhar na trama sem que percebêssemos. E então passei a gostar muito do livro. Me envolvi com a Thizi, me reconheci no meio de seus dramas, me envolvi com seus conflitos! O final me surpreendeu muito e enfim todos os pontos soltos da história foram ligados. Achei super original, além de muito forte! Finalmente entendi porque o livro fez tanto sucesso na época de seu lançamento! 

O livro me fez questionar muitas coisas. Refleti muito com a leitura, amadureci com a personagem. E virei fã da Tammy, tanto que já estou com outro livro dela em mãos, o Sonhei que Amava Você ^^ (simplesmente MARAVILHOSO).

Essa é uma escritora brasileira que vale a pena a gente ficar ligada! E Garota Replay é um livro que vale a pena ser lido! Espero poder ser assim também como escritora. Afinal, é pra isso que estamos aqui, para passar sempre uma mensagem aos leitores, traduzir em palavras nossas crenças e modo de ver a vida. Tammy faz isso muito bem e sua paixão pela escrita é contagiante!

FELIZ DIA DO ESCRITOR!

XOXO,

Nenhum comentário:

Postar um comentário